segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os sete pecados que você enfrenta para chegar ao trabalho


Todos os dias é a mesma coisa, ônibus lotado, o cobrador pedindo para dar um passinho adiante, você tendo que ouvir o funk do celular do passageiro ao lado, o motorista acelerando como se estivesse conduzindo um jato supersônico – até chegar a um canteiro de obras, que da noite para o dia surgiu na avenida e congestionou tudo. Com uma rotina dessas, não é difícil ficar estressado logo cedo, antes mesmo de chegar ao trabalho.
A Regus, empresa de soluções de espaços para escritórios, conduziu uma pesquisa com cerca de 16 mil profissionais em mais de 80 países para descobrir os principais problemas que acontecem durante o deslocamento da casa para o escritório. No topo da lista está a “condução indevida e perigosa”. No entanto a “agressividade no trânsito”, “o uso indevido do celular” e “a falta de informação sobre o trajeto de viagem” aparecem entre os principais fatores causadores de estresse.
O tempo médio do trajeto casa-trabalho num único sentido é de 29 minutos, mas 23% dos trabalhadores de todo o mundo demoram 45 minutos em cada sentido. Além disso, 48% dos funcionários no mundo trabalhariam com mais empenho se pudessem reduzir o tempo de deslocamento para chegar ao trabalho.
Ainda assim, o tempo gasto é considerado menos problemático do que as experiências vividas no percurso.
Confira os sete pecados capitais do trajeto de casa para o trabalho:
1-      Condução indevida/ perigosa
2-      Atrasos e interrupções de serviços
3-      Agressividade no trânsito
4-      Poluição e superaquecimento
5-      Uso indevido de celular por outras pessoas
6-      Falta de informação por parte dos prestadores de serviço
7-      Comportamento grosseiro de outros passageiros/motoristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário